Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.12345678 Seja bem-vindo(a)! Esse diagnóstico foi cuidadosamente desenvolvido pela equipe Remake, com o objetivo de mapear os principais pontos de melhoria do setor comercial da sua empresa. Não existem respostas certas ou erradas. Responda da maneira mais sincera possível, pensando no dia a dia da sua empresa. Somente dessa forma será possível identificar e trabalhar nos pontos de melhoria mais importantes para o setor comecial da empresa. Caso você trabalhe com mais de um tipo de vendas, poderão haver perguntas que apareçam mais de uma vez. Em cada caso, responda a pergunta com base na respectiva seção. Algumas seções podem não conter perguntas para você. Clique em “Seguinte” mesmo assim. Finalize o formulário clicando no botão “Clique aqui para enviar suas respostas”. Em caso de dúvida, não hesite em contatar a Remake. SeguinteSeu nome completo: *Seu telefone (Com DDD) *Seu e-mail profissional: *Nome da empresa: *Cidade e estado da empresa *Idade da empresa *Sua função na empresa: *Dono / SócioDiretor / Gerente de vendasOutroCaso tenha assinalado a opção "Outro" na pergunta anterior, escreva aqui qual sua função na empresa: * SeguinteA empresa vende: *Produtos (Itens físicos)Serviços (Atividades)AmbosQual o tícket médio da empresa? *Menor de R$ 300Entre R$ 300 e R$ 1.000Entre R$ 1.000 e R$ 10.000Entre R$ 10.000 e R$ 100.000Maior que R$ 100.000Qual o faturamento anual da empresa? *Até R$ 360.000Entre R$ 360.000 e R$ 720.000Entre R$ 720.000 e R$ 1,8 milhõesEntre R$ 1,8 milhões e R$ 3,6 milhõesEntre R$ 3,6 milhões e R$ 4,8 milhõesMaior que R$ 4,8 milhõesA empresa vende para: *Apenas para pessoas físicas (B2C)Para pessoas físicas (B2C) e empresas (B2B)Apenas para Empresas (B2B)Para empresas (B2B) e Governo (B2G)Apenas para Governo (B2G)Para pessoas físicas (B2C), empresas (B2B) e Governo (B2G)Para quais setores a empresa vende? *AgronegócioIndústriaServiçosComércioOutroCaso tenha assinalado a opção "Outro" na pergunta anterior, escreva aqui para qual setor específico você vende: *O formato de vendas é: *Inbound (A empresa atrai seus clientes de maneira passiva através de redes sociais, blog e outras publicidades)Outbound (A empresa prospecta ativamente seus clientes através de visitas, ligações, e-mails, etc.)O processo de vendas é: *Inside (A empresa tem uma equipe que vende de forma não presencial, através de ligações, Whatsapp, redes sociais, etc.)Field (A empresa tem uma equipe que vende presencialmente, indo até o cliente para apresentar proposta, negociar e fazer o fechamento. Isso inclui vendas de balcão)O processo de vendas da empresa é terceirizadoQuantas pessoas trabalham na equipe comercial da empresa atualmente? *Com que frequência a empresa fornece treinamentos para os vendedores? *Não fornecemosUma vez por anoTodo semestreTodo trimestreTodo mêsQual o tipo de venda da empresa? (Entenda como simples as negociações com tícket abaixo de R$ 1.000 e/ou que não demoram mais de 1 dia para serem finalizadas)Venda simples de produtosVenda simples de serviçosVenda complexa de produtosVenda complexa de serviçosSeguinte VENDA SIMPLES DE PRODUTOS Responda as questões a seguir com base nas suas vendas simples de produtos. Caso não hajam questões nessa seção, apenas clique em “Seguinte”. Quantos potenciais clientes chegam por mês à equipe comercial? *Não seiMenos de 30Entre 31 e 100Entre 101 e 250Entre 251 e 1000Mais de 1000O processo de vendas está documentado? *Não seiNãoJá foi documentado mas não é muito utilizadoEstá documentado e às vezes olhamos eleEstá documentado e a equipe o usa frequentementeEstá documentado, todos da equipe o acessam e ele é constantemente melhoradoQuanto o vendedor mais lucrativo vende mais do que o vendedor menos lucrativo? *Não seiMais de 100%Entre 60% e 100%Entre 30% e 60%Entre 10% e 30%Menos de 10%Existe um padrão a ser seguido pela equipe na hora de falar com clientes? *Não seiNãoApenas informalmente / vagoA empresa forneceu mas não é utilizadoA empresa forneceu e é utilizadoA empresa forneceu e é utilizado e constantemente melhoradoCom que frequência acontecem mal entendidos ou atritos com os clientes? *Não seiMais de 8 cada 10 atendimentos6 ou 7 cada 10 atendimentos4 ou 5 cada 10 atendimentos2 ou 3 cada 10 atendimentosMenos de 1 cada 10 atendimentosOs vendedores utilizam técnicas de negociação (como quebra de objeções através do uso de gatilhos mentais) no dia a dia? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreA equipe consegue quebrar objeções para atingir o fechamento de negócios? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreO quanto o marketing está alinhado com o setor de vendas? *Não seiNadaApenas alimentando as redes sociais, mas não gera nenhum resultadoNosso marketing é ativo e às vezes conseguimos ver algum resultadoO marketing monta algumas campanhas em conjunto com o comercial e gera bons resultadosO marketing está 100% alinhado com o comercial e gera ótimos resultadosCom que frequencia são realizadas campanhas para atrair novos clientes? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesMuitas vezesConstantementeHá o habito de prospectar clientes que já compraram? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreO quão preocupada a equipe está em resolver o problema do cliente? *Não seiNada. Apenas quer vender para eleQuase nada. Se resolver o problema melhor, mas o foco é venderPouco. Tentará mostrar para o cliente como seu produto/serviço poderá resolver (mesmo que apenas parcialmente) seus problemasBastante. Ao ponto de interromper uma negociação caso entenda que seu produto/serviço não é adequado para o clienteMuito. Ao ponto de procurar soluções fora da empresa para resolver o problema do clienteQuantos negócios se perdem na fase de fechamento? *Não seiMais de 8 cada 106 ou 7 cada 104 ou 5 cada 102 ou 3 cada 10Menos de 1 cada 10Com que frequência os vendedores precisam dar descontos para conseguir o fechamento? *Não seiMais de 8 cada 106 ou 7 cada 104 ou 5 cada 102 ou 3 cada 10Menos de 1 cada 10Qual é a maior objeção encontrada na hora do fechamento? *A empresa fornece um script geral de vendas? *Não seiNãoApenas informalmente / vagoForneceu mas não é utilizadoForneceu e é utilizadoForneceu, é utilizado e constantemente melhoradoExistem scripts específicos para cada situação da negociação? *Não seiNãoApenas informalmente / vagosExiste apenas o script geralExistem alguns scripts específicosExistem vários scripts específicosSua equipe de vendas fala em público? Se sim, isso gera novos negócios para a empresa? *Não seiNão falaSim, mas não gera novos negóciosSim, mas dificilmente gera novos negóciosSim e gera negócios dependendo do eventoSim e gera negócios independentemente do eventoSeguinte VENDA SIMPLES DE SERVIÇOS Responda as questões a seguir com base nas suas vendas simples de serviços. Caso não hajam questões nessa seção, apenas clique em “Seguinte”. Quantos potenciais clientes chegam por mês à equipe comercial? *Não seiMenos de 10Entre 11 e 25Entre 26 e 50Entre 51 e 100Mais de 100O processo de vendas está documentado? *Não seiNãoJá foi documentado mas não é muito utilizadoEstá documentado e às vezes olhamos eleEstá documentado e a equipe o usa frequentementeEstá documentado, todos da equipe o acessam e ele é constantemente melhoradoQuanto o vendedor mais lucrativo vende mais do que o vendedor menos lucrativo? *Não seiMais de 100%Entre 60% e 100%Entre 30% e 60%Entre 10% e 30%Menos de 10%Existe um padrão a ser seguido pela equipe na hora de falar com clientes? *Não seiNãoApenas informalmente / vagoA empresa forneceu mas não é utilizadoA empresa forneceu e é utilizadoA empresa forneceu e é utilizado e constantemente melhoradoCom que frequência acontecem mal entendidos ou atritos com os clientes? *Não seiMais de 8 cada 10 atendimentos6 ou 7 cada 10 atendimentos4 ou 5 cada 10 atendimentos2 ou 3 cada 10 atendimentosMenos de 1 cada 10 atendimentosOs vendedores utilizam técnicas de negociação (como quebra de objeções através do uso de gatilhos mentais) no dia a dia? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreA equipe consegue quebrar objeções para atingir o fechamento de negócios? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreO quanto o marketing está alinhado com o setor de vendas? *Não seiNadaApenas alimentando as redes sociais, mas não gera nenhum resultadoNosso marketing é ativo e às vezes conseguimos ver algum resultadoO marketing monta algumas campanhas em conjunto com o comercial e gera bons resultadosO marketing está 100% alinhado com o comercial e gera ótimos resultadosCom que frequencia são realizadas campanhas para atrair novos clientes? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesMuitas vezesConstantementeHá o habito de prospectar clientes que já compraram? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreO quão preocupada a equipe está em resolver o problema do cliente? *Não seiNada. Apenas quer vender para eleQuase nada. Se resolver o problema melhor, mas o foco é venderPouco. Tentará mostrar para o cliente como seu produto/serviço poderá resolver (mesmo que apenas parcialmente) seus problemasBastante. Ao ponto de interromper uma negociação caso entenda que seu produto/serviço não é adequado para o clienteMuito. Ao ponto de procurar soluções fora da empresa para resolver o problema do clienteQuantos negócios se perdem na fase de fechamento? *Não seiMais de 8 cada 106 ou 7 cada 104 ou 5 cada 102 ou 3 cada 10Menos de 1 cada 10Com que frequência os vendedores precisam dar descontos para conseguir o fechamento? *Não seiMais de 8 cada 106 ou 7 cada 104 ou 5 cada 102 ou 3 cada 10Menos de 1 cada 10Qual é a maior objeção encontrada na hora do fechamento? *A empresa fornece um script geral de vendas? *Não seiNãoApenas informalmente / vagoForneceu mas não é utilizadoForneceu e é utilizadoForneceu, é utilizado e constantemente melhoradoExistem scripts específicos para cada situação da negociação? *Não seiNãoApenas informalmente / vagosExiste apenas o script geralExistem alguns scripts específicosExistem vários scripts específicosSua equipe de vendas fala em público? Se sim, isso gera novos negócios para a empresa? *Não seiNão falaSim, mas não gera novos negóciosSim, mas dificilmente gera novos negóciosSim e gera negócios dependendo do eventoSim e gera negócios independentemente do eventoSeguinte VENDA COMPLEXA DE PRODUTOS Responda as questões a seguir com base nas suas vendas complexas de produtos. Caso não hajam questões nessa seção, apenas clique em “Seguinte”. Quantos leads chegam por mês à equipe comercial? *Não seiMenos de 5Entre 6 e 20Entre 21 e 50Entre 51 e 100Mais de 100O processo de vendas está documentado? *Não seiNãoJá foi documentado mas não é muito utilizadoEstá documentado e às vezes olhamos eleEstá documentado e a equipe o usa frequentementeEstá documentado, todos da equipe o acessam e ele é constantemente melhoradoQuanto o vendedor mais lucrativo vende mais do que o vendedor menos lucrativo? *Não seiMais de 100%Entre 60% e 100%Entre 30% e 60%Entre 10% e 30%Menos de 10%Existe um padrão a ser seguido pela equipe na hora de falar com clientes? *Não seiNãoApenas informalmente / vagoA empresa forneceu mas não é utilizadoA empresa forneceu e é utilizadoA empresa forneceu e é utilizado e constantemente melhoradoCom que frequência acontecem mal entendidos ou atritos com os clientes? *Não seiMais de 8 cada 10 atendimentos6 ou 7 cada 10 atendimentos4 ou 5 cada 10 atendimentos2 ou 3 cada 10 atendimentosMenos de 1 cada 10 atendimentosEm que medida sua equipe utiliza materiais padronizados, como apresentações ou documentos de vendas? *Não seiMenos de 1 cada 10 atendimentos2 ou 3 cada 10 atendimentos4 ou 5 cada 10 atendimentos6 ou 7 cada 10 atendimentosMais de 8 cada 10 atendimentosOs vendedores utilizam técnicas de negociação (como quebra de objeções através do uso de gatilhos mentais) no dia a dia? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreA equipe consegue quebrar objeções para atingir o fechamento de negócios? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreQual é a preparação da equipe antes de entrar em negociações importantes? *Não seiNão participamos de negociaçõesEntramos em negociações sem planejamentoFazemos alguma pesquisa, mas não elaboramos estratégiasFazemos alguma pesquisa e pensamos em possíveis estratégiasFazemos pesquisas detalhadas e planejamos estratégias específicasComo sua equipe lida com as negociações de preços e termos? *Não seiTemos dificuldade em negociar e damos desconto mesmo sem o cliente pedirTemos dificuldade em negociar e damos desconto se o cliente pedirTemos alguma dificuldade nas negociações e o desconto é como uma “carta na manga”Somos hábeis em negociar, mas ocasionalmente cedemos algum descontoSomos hábeis em negociar e conseguimos fechar a negociação sem dar descontoO quanto o marketing está alinhado com o setor de vendas? *Não seiNadaApenas alimentando as redes sociais, mas não gera nenhum resultadoNosso marketing é ativo e às vezes conseguimos ver algum resultadoO marketing monta algumas campanhas em conjunto com o comercial e gera bons resultadosO marketing está 100% alinhado com o comercial e gera ótimos resultadosCom que frequencia são realizadas campanhas para atrair novos clientes? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesMuitas vezesConstantementeHá o habito de prospectar clientes que já compraram? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreCom que frequência a empresa tem transtornos por ter vendido para um cliente fora do ICP? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreO quão preocupada a equipe está em resolver o problema do cliente? *Não seiNada. Apenas quer vender para eleQuase nada. Se resolver o problema melhor, mas o foco é venderPouco. Tentará mostrar para o cliente como seu produto/serviço poderá resolver (mesmo que apenas parcialmente) seus problemasBastante. Ao ponto de interromper uma negociação caso entenda que seu produto/serviço não é adequado para o clienteMuito. Ao ponto de procurar soluções fora da empresa para resolver o problema do clienteComo sua equipe qualifica leads potenciais? *Não seiNão temos critérios de qualificaçãoTemos critérios de qualificação, mas raramente são utilizadosTemos alguns critérios de qualificação usados apenas como referênciaTemos critérios de qualificação, mas às vezes abrimos exceçõesTemos critérios de qualificação bem definidos e os seguimos rigorosamenteQuantos negócios se perdem na fase de fechamento? *Não seiMais de 8 cada 106 ou 7 cada 104 ou 5 cada 102 ou 3 cada 10Menos de 1 cada 10Qual é a maior objeção encontrada na hora do fechamento? *Com que frequência os vendedores precisam dar descontos para conseguir o fechamento? *Não seiMais de 8 cada 107 ou 6 cada 105 ou 4 cada 103 ou 2 cada 10Menos de 1 cada 10Como sua equipe conduz o fechamento das vendas? *Não seiNão sabemos como ou quando conduzir para o fechamentoRaramente conduzimos para o fechamento, deixando para o cliente decidirGeralmente conduzimos para o fechamento, mas às vezes hesitamosNa maioria das vezes conduzimos para o fechamento, mas sem estratégias clarasSempre conduzimos para o fechamento através de estratégias sólidasComo a equipe de vendas utiliza técnicas de fechamento? *Não seiNão estamos familiarizados com técnicas de fechamentoConhecemos algumas técnicas de fechamento, mas normalmente esperamos pelo clienteUtilizamos algumas técnicas de fechamento, mas não de forma consistenteUtilizamos algumas técnicas de fechamento com algum sucessoUtilizamos sempre uma variedade de técnicas de fechamento com sucessoA empresa fornece um script geral de vendas? *Não seiNãoApenas informalmente / vagoForneceu mas não é utilizadoForneceu e é utilizadoForneceu, é utilizado e constantemente melhoradoExistem scripts específicos para cada situação da negociação? *Não seiNãoApenas informalmente / vagosExiste apenas o script geralExistem alguns scripts específicosExistem vários scripts específicosSua equipe de vendas fala em público? Se sim, isso gera novos negócios para a empresa? *Não seiNão falaSim, mas não gera novos negóciosSim, mas dificilmente gera novos negóciosSim e gera negócios dependendo do eventoSim e gera negócios independentemente do eventoComo sua equipe elabora e apresenta o pitch de vendas? *Não seiNão sabemos o que é um pitch de vendasNão temos um pitch de vendas definidoRaramente usamos um pitch específico. Improvisamos a maioria das vezesTemos apenas um pitch fixo para todos os clientesNosso pitch varia dependendo do cliente, mas mantemos as principais mensagensComo sua equipe lida com objeções durante a prospecção? *Não seiNão estamos envolvidos em prospecçãoTemos dificuldade em lidar com objeções, o que afeta nossa prospecçãoRaramente enfrentamos objeções durante a prospecçãoLidamos com objeções, mas às vezes perdemos o foco da mensagem principalSomos proficientes em superar objeções de forma eficazQuantas propostas apresentadas se tornam negócios fechados? *Não sei1 de cada 102 ou 3 de cada 104 ou 5 de cada 106 ou 7 de cada 10Mais de 8 de cada 10Como sua equipe prepara propostas para os clientes? *Não seiNão preparamos propostas para os clientesNão temos um processo claro de elaboração de propostasTemos um modelo padrão de proposta que precisa ser melhoradoPreparamos propostas personalizadas, mas às vezes são superficiaisNossas propostas são personalizadas, detalhadas e impactantesCom que rapidez sua equipe envia propostas após uma reunião de vendas? *Não seiNão enviamos propostas para os clientesRaramente enviamos propostas. Os clientes precisam solicitarÀs vezes, demoramos muito para enviar propostas aos clientesCostumamos enviar propostas dentro de uma semana após a reuniãoEnviamos propostas rapidamente, geralmente no mesmo dia ou no dia seguinteSeguinte VENDA COMPLEXA DE SERVIÇOS Responda as questões a seguir com base nas suas vendas complexas de serviços. Caso não hajam questões nessa seção, apenas clique em “Seguinte”. Quantos leads chegam por mês à equipe comercial? *Não seiMenos de 5Entre 6 e 20Entre 21 e 50Entre 51 e 100Mais de 100O processo de vendas está documentado? *Não seiNãoJá foi documentado mas não é muito utilizadoEstá documentado e às vezes olhamos eleEstá documentado e a equipe o usa frequentementeEstá documentado, todos da equipe o acessam e ele é constantemente melhoradoQuanto o vendedor mais lucrativo vende mais do que o vendedor menos lucrativo? *Não seiMais de 100%Entre 60% e 100%Entre 30% e 60%Entre 10% e 30%Menos de 10%Existe um padrão a ser seguido pela equipe na hora de falar com clientes? *Não seiNãoApenas informalmente / vagoA empresa forneceu mas não é utilizadoA empresa forneceu e é utilizadoA empresa forneceu e é utilizado e constantemente melhoradoCom que frequência acontecem mal entendidos ou atritos com os clientes? *Não seiMais de 8 cada 10 atendimentos6 ou 7 cada 10 atendimentos4 ou 5 cada 10 atendimentos2 ou 3 cada 10 atendimentosMenos de 1 cada 10 atendimentosEm que medida sua equipe utiliza materiais padronizados, como apresentações ou documentos de vendas? *Não seiMenos de 1 cada 10 atendimentos2 ou 3 cada 10 atendimentos4 ou 5 cada 10 atendimentos6 ou 7 cada 10 atendimentosMais de 8 cada 10 atendimentosOs vendedores utilizam técnicas de negociação (como quebra de objeções através do uso de gatilhos mentais) no dia a dia? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreA equipe consegue quebrar objeções para atingir o fechamento de negócios? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreQual é a preparação da equipe antes de entrar em negociações importantes? *Não seiNão participamos de negociaçõesEntramos em negociações sem planejamentoFazemos alguma pesquisa, mas não elaboramos estratégiasFazemos alguma pesquisa e pensamos em possíveis estratégiasFazemos pesquisas detalhadas e planejamos estratégias específicasComo sua equipe lida com as negociações de preços e termos? *Não seiTemos dificuldade em negociar e damos desconto mesmo sem o cliente pedirTemos dificuldade em negociar e damos desconto se o cliente pedirTemos alguma dificuldade nas negociações e o desconto é como uma “carta na manga”Somos hábeis em negociar, mas ocasionalmente cedemos algum descontoSomos hábeis em negociar e conseguimos fechar a negociação sem dar descontoO quanto o marketing está alinhado com o setor de vendas? *Não seiNadaApenas alimentando as redes sociais, mas não gera nenhum resultadoNosso marketing é ativo e às vezes conseguimos ver algum resultadoO marketing monta algumas campanhas em conjunto com o comercial e gera bons resultadosO marketing está 100% alinhado com o comercial e gera ótimos resultadosCom que frequencia são realizadas campanhas para atrair novos clientes? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesMuitas vezesConstantementeHá o habito de prospectar clientes que já compraram? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreCom que frequência a empresa tem transtornos por ter vendido para um cliente fora do ICP? *Não seiNuncaQuase nuncaÀs vezesQuase sempreSempreO quão preocupada a equipe está em resolver o problema do cliente? *Não seiNada. Apenas quer vender para eleQuase nada. Se resolver o problema melhor, mas o foco é venderPouco. Tentará mostrar para o cliente como seu produto/serviço poderá resolver (mesmo que apenas parcialmente) seus problemasBastante. Ao ponto de interromper uma negociação caso entenda que seu produto/serviço não é adequado para o clienteMuito. Ao ponto de procurar soluções fora da empresa para resolver o problema do clienteComo sua equipe qualifica leads potenciais? *Não seiNão temos critérios de qualificaçãoTemos critérios de qualificação, mas raramente são utilizadosTemos alguns critérios de qualificação usados apenas como referênciaTemos critérios de qualificação, mas às vezes abrimos exceçõesTemos critérios de qualificação bem definidos e os seguimos rigorosamenteQuantos negócios se perdem na fase de fechamento? *Não seiMais de 8 cada 106 ou 7 cada 104 ou 5 cada 102 ou 3 cada 10Menos de 1 cada 10Qual é a maior objeção encontrada na hora do fechamento? *Com que frequência os vendedores precisam dar descontos para conseguir o fechamento? *Não seiMais de 8 cada 107 ou 6 cada 105 ou 4 cada 103 ou 2 cada 10Menos de 1 cada 10Como sua equipe conduz o fechamento das vendas? *Não seiNão sabemos como ou quando conduzir para o fechamentoRaramente conduzimos para o fechamento, deixando para o cliente decidirGeralmente conduzimos para o fechamento, mas às vezes hesitamosNa maioria das vezes conduzimos para o fechamento, mas sem estratégias clarasSempre conduzimos para o fechamento através de estratégias sólidasComo a equipe de vendas utiliza técnicas de fechamento? *Não seiNão estamos familiarizados com técnicas de fechamentoConhecemos algumas técnicas de fechamento, mas normalmente esperamos pelo clienteUtilizamos algumas técnicas de fechamento, mas não de forma consistenteUtilizamos algumas técnicas de fechamento com algum sucessoUtilizamos sempre uma variedade de técnicas de fechamento com sucessoA empresa fornece um script geral de vendas? *Não seiNãoApenas informalmente / vagoForneceu mas não é utilizadoForneceu e é utilizadoForneceu, é utilizado e constantemente melhoradoExistem scripts específicos para cada situação da negociação? *Não seiNãoApenas informalmente / vagosExiste apenas o script geralExistem alguns scripts específicosExistem vários scripts específicosSua equipe de vendas fala em público? Se sim, isso gera novos negócios para a empresa? *Não seiNão falaSim, mas não gera novos negóciosSim, mas dificilmente gera novos negóciosSim e gera negócios dependendo do eventoSim e gera negócios independentemente do eventoComo sua equipe elabora e apresenta o pitch de vendas? *Não seiNão sabemos o que é um pitch de vendasNão temos um pitch de vendas definidoRaramente usamos um pitch específico. Improvisamos a maioria das vezesTemos apenas um pitch fixo para todos os clientesNosso pitch varia dependendo do cliente, mas mantemos as principais mensagensComo sua equipe lida com objeções durante a prospecção? *Não seiNão estamos envolvidos em prospecçãoTemos dificuldade em lidar com objeções, o que afeta nossa prospecçãoRaramente enfrentamos objeções durante a prospecçãoLidamos com objeções, mas às vezes perdemos o foco da mensagem principalSomos proficientes em superar objeções de forma eficazQuantas propostas apresentadas se tornam negócios fechados? *Não sei1 de cada 102 ou 3 de cada 104 ou 5 de cada 106 ou 7 de cada 10Mais de 8 de cada 10Como sua equipe prepara propostas para os clientes? *Não seiNão preparamos propostas para os clientesNão temos um processo claro de elaboração de propostasTemos um modelo padrão de proposta que precisa ser melhoradoPreparamos propostas personalizadas, mas às vezes são superficiaisNossas propostas são personalizadas, detalhadas e impactantesCom que rapidez sua equipe envia propostas após uma reunião de vendas? *Não seiNão enviamos propostas para os clientesRaramente enviamos propostas. Os clientes precisam solicitarÀs vezes, demoramos muito para enviar propostas aos clientesCostumamos enviar propostas dentro de uma semana após a reuniãoEnviamos propostas rapidamente, geralmente no mesmo dia ou no dia seguinteSeguintePolítica de privacidade *Declaro que concordo com as Políticas de privacidade desse site.Clique aqui para enviar suas respostas