Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.123456789 Seja bem-vindo(a)! Esse diagnóstico foi cuidadosamente estruturado pela equipe Remake e serve para mapeamento de perfil. Portanto, não existem respostas certas e erradas. Responda as perguntas a seguir de maneira honesta. Esse será um passo importante na sua jornada de evolução como vendedor. Finalize o formulário clicando no botão “Clique aqui para enviar suas respostas”. Em caso de dúvida, não hesite em contatar a Remake. SeguinteQual cargo você ocupa atualmente? (escolha o principal) *Auxiliar de vendasVendedorSupervisor de vendasGestor de vendasSou o único responsável pelas vendas da empresaQuais etapas do processo de venda você desenvolve? (escolha o principal) *GestãoProspecçãoNegociaçãoFechamentoTodas as etapasQual o tícket médio das suas vendas? *Até R$ 100Entre R$ 101 e R$ 1.000Entre R$ 1.001 e R$ 3.000Entre R$ 3.001 e R$ 10.000Mais de R$ 10.000Quanto tempo, em média, você demora para fechar uma venda? (desde o contato inicial até o fechamento da venda) *HorasDiasSemanasMesesAnosVocê vende: (escolha o principal) *Produto simplesProduto complexoServiço simplesServiço complexoNenhumHá quanto tempo você trabalha com esse tipo de venda? *Menos de 6 mesesEntre 6 meses e 1 ano e meioEntre 1 ano e meio e 4 anosEntre 4 e 7 anosMais de 7 anosSeguinteQuanto você se considera ser uma pessoa “de pessoas”? *Nada. Prefiro lidar com animaisPouco. Me sinto desconfortável entre muitas pessoasTem dias que consigo estar entre pessoas, mas não me destaco muitoGosto muito de estar entre pessoas. Esse é meu lugarEu preciso estar entre pessoas. Normalmente sou “a alma da festa” e as pessoas me procuram muitoQuanto você se considera ser uma pessoa “de pessoas”? *Nada. Prefiro lidar com animaisPouco. Me sinto desconfortável entre muitas pessoasTem dias que consigo estar entre pessoas, mas não me destaco muitoGosto muito de estar entre pessoas. Esse é meu lugarEu preciso estar entre pessoas. Normalmente sou “a alma da festa” e as pessoas me procuram muitoEm uma sala cheia de pessoas, o quanto você domina a sala e chama a atenção para si? *NadaSe alguém me procura até converso, mas não consigo me soltar muito no inícioÉ mais fácil me encontrar falando com uma ou duas pessoas em um cantoEstou no meio da galera e participo das conversasEu puxo o grupo, falo com todo mundo, alimento a conversa e todos vão lembrar de mimEm uma sala cheia de pessoas, o quanto você domina a sala e chama a atenção para si? *NadaSe alguém me procura até converso, mas não consigo me soltar muito no inícioÉ mais fácil me encontrar falando com uma ou duas pessoas em um cantoEstou no meio da galera e participo das conversasEu puxo o grupo, falo com todo mundo, alimento a conversa e todos vão lembrar de mimO quanto você considera que as pessoas seguem você, o escutam e respeitam o que você diz? (Amigos não contam) *Não seiAlgumas pessoas confiam em mim e me respeitamTodos confiam em mim e me respeitamAs pessoas me respeitam, gostam e me procuram por conselhos. Gostam de me chamar para conversarMuita gente me segue. Copia ou se inspira em mim e na forma que falo, me comporto, me visto, etc.O quanto você considera que as pessoas seguem você, o escutam e respeitam o que você diz? (Amigos não contam) *Não seiAlgumas pessoas confiam em mim e me respeitamTodos confiam em mim e me respeitamAs pessoas me respeitam, gostam e me procuram por conselhos. Gostam de me chamar para conversarMuita gente me segue. Copia ou se inspira em mim e na forma que falo, me comporto, me visto, etc.O quanto você demora para desenvolver confiança e se sentir à vontade com novas pessoas? *Demoro muito. Me sinto à vontade realmente com pouquíssimas pessoasConsigo me soltar um pouco depois de ter falado/visto uma pessoa pelo menos 3 ou 4 vezesDepois de conversar algumas vezes me sinto bem à vontade e soltoNa segunda vez que vejo alguém já estou à vontade e até consigo fazer brincadeirasMe sinto à vontade e solto perto de qualquer pessoa, em qualquer momento. Quando conheço alguém é como se conhecesse de muito tempoO quanto você demora para desenvolver confiança e se sentir à vontade com novas pessoas? *Demoro muito. Me sinto à vontade realmente com pouquíssimas pessoasConsigo me soltar um pouco depois de ter falado/visto uma pessoa pelo menos 3 ou 4 vezesDepois de conversar algumas vezes me sinto bem à vontade e soltoNa segunda vez que vejo alguém já estou à vontade e até consigo fazer brincadeirasMe sinto à vontade e solto perto de qualquer pessoa, em qualquer momento. Quando conheço alguém é como se conhecesse de muito tempoDurante argumentações, o quanto as pessoas estão abertas à minha opinião? *Nunca consigo expor minha opiniãoAs pessoas nunca consideram minha opiniãoAs pessoas ocasionalmente consideram minhaAs pessoas normalmente consideram minha opiniãoAs pessoas sempre consideram minha opiniãoDurante argumentações, o quanto as pessoas estão abertas à minha opinião? *Nunca consigo expor minha opiniãoAs pessoas nunca consideram minha opiniãoAs pessoas ocasionalmente consideram minha opiniãoAs pessoas normalmente consideram minha opiniãoAs pessoas sempre consideram minha opiniãoSeguinteVocê conseguiu o contato de um possível cliente na sexta-feira às 16h00. Você entra em contato… *Prefiro que outra pessoa faça o contatoQuando tiver tempoAté segunda-feiraHoje mesmoNa horaVocê conseguiu o contato de um possível cliente na sexta-feira às 16h00. Você entra em contato… *Prefiro que outra pessoa faça o contatoQuando tiver tempoAté segunda-feiraHoje mesmoNa horaCom que frequência você bate as metas ou objetivos que se propõe? *Não tenho metasNunca / Quase nuncaÀs vezesNa maioria das vezesSempre bato e superoCom que frequência você bate as metas ou objetivos que se propõe? *Não tenho metasQuase nunca / nuncaÀs vezesNa maioria das vezesSempre bato e superoO que você faz para concretizar a venda? *Apenas ofereço o produto ou serviçoMe coloco à disposição do clienteEntro em contato com o cliente algumas vezesSou incisivo e entro em contato com o cliente várias vezesFaço tudo que é necessário (e correto) para concretizar a vendaO que você faz para concretizar a venda? *Apenas ofereço o produto ou serviçoMe coloco à disposição do clienteEntro em contato com o cliente algumas vezesSou incisivo e entro em contato com o cliente várias vezesFaço tudo que é necessário (e correto) para concretizar a vendaO cliente falou “vou ver e te aviso”. O que você faz? *Nada. Sei que é negócio perdidoEspero ele me avisarEspero alguns dias e volto a entrar em contato com eleNo dia seguinte entro em contato com a pessoaInstigo mais uma vez tentando uma resposta agoraO cliente falou “vou ver e te aviso”. O que você faz? *Nada. Sei que é negócio perdidoEspero ele me avisarEspero alguns dias e volto a entrar em contato com eleNo dia seguinte entro em contato com a pessoaInstigo mais uma vez tentando uma resposta agoraComo você organiza a sua agenda / lista de taferas? *Não organizo minha agenda / lista de tarefasNão organizo minha agenda / lista de tarefas mas sei o que preciso fazerOrganizo minha agenda / lista de tarefas ao longo do diaOrganizo minha agenda / lista de tarefas no dia anterior e sigo essa organizaçãoOrganizo minha agenda / lista de tarefas na semana anterior, sigo essa organização e a adapto sempre que necessárioComo você organiza a sua agenda / lista de taferas? *Não organizo minha agenda / lista de tarefasNão organizo minha agenda / lista de tarefas mas sei o que preciso fazerOrganizo minha agenda / lista de tarefas ao longo do diaOrganizo minha agenda / lista de tarefas no dia anterior e sigo essa organizaçãoOrganizo minha agenda / lista de tarefas na semana anterior, sigo essa organização e a adapto sempre que necessárioSeguinteO quanto você sabe sobre seus clientes? *Só o mínimo para fazer negócioUm pouco sobre questões profissionaisSei algumas coisas sobre a vida pessoal delesConheço bastante ao ponto de fazermos brincadeiras e rirmos juntosConheço intimamente. Somos amigos e sei muita coisa sobre elesO quanto você sabe sobre seus clientes? *Só o mínimo para fazer negócioUm pouco sobre questões profissionaisSei algumas coisas sobre a vida pessoal delesConheço bastante ao ponto de fazermos brincadeiras e rirmos juntosConheço intimamente. Somos amigos e sei muita coisa sobre elesO quanto você consegue persuadir as outras pessoas a adotarem as suas ideias? *Não me preocupo em expor minhas ideiasTento, mas não consigo expor minhas ideias por não saber me expressarConsigo expor minhas ideias mas as pessoas nunca as adotamConsigo expor minhas ideias e as pessoas às vezes as adotamConsigo expor minhas ideias e as pessoas sempre as adotamO quanto você consegue persuadir as outras pessoas a adotarem as suas ideias? *Não me preocupo em expor minhas ideiasTento, mas não consigo expor minhas ideias por não saber me expressarConsigo expor minhas ideias mas as pessoas nunca as adotamConsigo expor minhas ideias e as pessoas às vezes as adotamConsigo expor minhas ideias e as pessoas sempre as adotamO quão produtivas são suas conversas com potenciais clientes? *Apresento meu negócio mas dificilmente gero interesse na outra parteApresento meu negócio e às vezes gero interesse na outra parteÀs vezes consigo me conectar e a outra parte demonstra algum interesseGero conexão e às vezes desperto o interesse na outra parteGero conexão e quase sempre desperto o interesse na outra parteO quão produtivas são suas conversas com potenciais clientes? *Apresento meu negócio mas dificilmente gero interesse na outra parteApresento meu negócio e às vezes gero interesse na outra parteÀs vezes consigo me conectar e a outra parte demonstra algum interesseGero conexão e às vezes desperto o interesse na outra parteGero conexão e quase sempre desperto o interesse na outra parteDurante as negociações, como você lida com objeções? *Sempre travo quando o cliente apresenta objeçõesSempre me deixa desconfortável, mas às vezes consigo contornarLido bem. Muitas vezes consigo contorná-lasTenho boas sacadas, converso bem e a maioria das vezes consigo contorná-lasConsigo me comunicar de maneira fluída, entendendo o problema da pessoa e contornando objeções de maneira naturalDurante as negociações, como você lida com objeções? *Sempre travo quando o cliente apresenta objeçõesSempre me deixa desconfortável, mas às vezes consigo contornarLido bem. Muitas vezes consigo contorná-lasTenho boas sacadas, converso bem e a maioria das vezes consigo contorná-lasConsigo me comunicar de maneira fluída, entendendo o problema da pessoa e contornando objeções de maneira naturalComo você direciona as conversas para a efetivação da venda? *Apresento o negócio e espero o cliente tomar a decisãoApresento o negócio e me antecipo às dúvidas do clienteContorno as objeções do cliente para tornar meu negócio mais atrativoAplico gatilhos para conduzir a conversa à efetivação da vendaEntendo o problema do cliente, mostro como meu negócio gera valor para ele e faço com que ele perceba issoComo você direciona as negociações para o fechamento? *Apresento o negócio e espero o cliente tomar a decisãoApresento o negócio e soluciono as dúvidas do clienteContorno as objeções do cliente para tornar meu negócio mais atrativoBusco entender o problema do cliente para demonstrar como meu negócio pode gerar valor pra eleEntendo o problema do cliente, mostro como meu negócio gera valor para ele e faço com que ele perceba issoSeguinteO quanto você explora os possíveis canais de venda? *Utilizo poucos canais, os quais são pouco produtivosUtilizo vários canais, porém são pouco produtivosUtilizo poucos canais que geram bons resultadosUtilizo vários canais que geram bons resultadosUtilizo muitos canais que geram excelentes resultadosO quanto você explora os possíveis canais de venda? *Utilizo poucos canais, os quais são pouco produtivosUtilizo vários canais, porém são pouco produtivosUtilizo poucos canais que geram bons resultadosUtilizo vários canais que geram bons resultadosUtilizo muitos canais que geram excelentes resultadosO quanto você consegue adaptar o discurso do seu negócio aos distintos contextos? *Praticamente nada. Meu produto sempre é o mesmo e apresento ele sempre igualPoucas vezes consigo adaptar minha fala em alguns contextosEntendo a necessidade de adaptar meu discurso e às vezes consigoQuase sempre consigo falar do meu produto de uma maneira natural, adaptando minha apresentação ao ambienteEm cada lugar e ambiente que estou, consigo apresentar meu negócio de maneira que faça sentido e chame a atenção das pessoas sempreO quanto você consegue adaptar o discurso do seu negócio aos distintos contextos? *Praticamente nada. Meu produto sempre é o mesmo e apresento ele sempre igualPoucas vezes consigo adaptar minha fala em alguns contextosEntendo a necessidade de adaptar meu discurso e às vezes consigoQuase sempre consigo falar do meu produto de uma maneira natural, adaptando minha apresentação ao ambienteEm cada lugar e ambiente que estou, consigo apresentar meu negócio de maneira que faça sentido e chame a atenção das pessoas sempreO quanto você consegue adaptar sua comunicação para o início, meio e fim da venda? *Não sei dizerNão adaptoTento adaptar minha comunicaçãoReconheço os diferentes momentos da venda e adapto minha comunicação a cada um delesEntendo claramente os distintos momentos das negociações. Tenho uma estratégia para sempre conseguir me adaptar a elas e conseguir os melhores resultadosO quanto você consegue adaptar seu "script" aos distintos momentos da venda? (Acompanhando o funil de vendas) *Não sei dizerPouco. As vendas apenas acontecem. Não planejo muitoProcuro respeitar o funil de vendas. Por exemplo, na forma em que crio conteúdo e falo com clientesSei que existem distintos momentos da venda e quase sempre consigo me comportar de acordo com elesEntendo claramente os distintos momentos das negociações. Tenho uma estratégia para sempre conseguir me adaptar a elas e conseguir os melhores resultadosO quanto você consegue utilizar do contexto no qual está inserido para mostrar os benefícios do seu produto ou serviço? *Nada. Meu foco está apenas no meu produto ou serviçoPouco. Observo se tenho potenciais clientes no ambienteÀs vezes consigo utilizar algum elemento do contexto ao meu favorMuito. Observo todos os elementos do contexto e os utilizo ao meu favorMuito. Eu crio um contexto favorável utilizando os elementos disponíveisO quanto você consegue utilizar do contexto no qual está inserido para mostrar os benefícios do seu produto ou serviço? *Nada. Meu foco está apenas no meu produto ou serviçoPouco. Observo se tenho potenciais clientes no ambienteÀs vezes consigo utilizar algum elemento do contexto ao meu favorMuito. Observo todos os elementos do contexto e os utilizo ao meu favorMuito. Eu crio um contexto favorável utilizando os elementos disponíveisO quanto você consegue adaptar seus argumentos à realidade atual dos seus diferentes clientes? *Meus argumentos são iguais para todos os clientesMeus argumentos são baseados na realidade localMeus argumentos são baseados na realidade local e análise da personaMeus argumentos são baseados na realidade local e situação atual dos grupos de clientesMeus argumentos são baseados na realidade local e situação atual de cada cliente específicoO quanto você consegue adaptar seus argumentos à realidade atual dos seus diferentes clientes? *Meus argumentos são iguais para todos os clientesMeus argumentos são baseados na percepção padrão do mercadoMeus argumentos são baseados em estudos do mercadoMeus argumentos são baseados na realidade atual de cada cliente específicoMeus argumentos são baseados em estudos de mercado e na realidade atual de cada cliente específicoSeguinteVocê tem CRM ou algum sistema de controle de clientes? *Não tenhoTenho, porém é pouco utilizadoTenho e alguns processos são feitos através deleTenho e a maior parte do processo de venda é feita através deleTenho e todo meu processo de venda é feito através deleVocê tem um CRM? *Não tenhoTenho, porém é pouco utilizadoTenho e alguns processos são feitos pelo CRMTenho e a maior parte do processo de vendas é feita pelo CRMTenho e todo meu processo de vendas passa pelo CRMVocê estabelece metas e planeja o passo a passo para atingí-las? *Não estabeleço metasDefino metas no “chutômetro” e não monitoro se as atinjo ou nãoDefino metas utilizando algum parâmetro claro na minha empresa. Nem sempre as monitoroDefino metas claras e alinhadas com o objetivo da empresa e as monitoro pelo menos a cada 15 dias para ajustar estratégiasDefino metas claras, alinhadas com o objetivo da empresa e baseadas no planejamento financeiro. Estabeleço estratégias para atingi-las e as monitoro constantementeVocê estabelece metas e planeja o passo a passo para atingí-las? *Não estabeleço metasDefino metas no “chutômetro” e não monitoro se as atinjo ou nãoDefino metas utilizando algum parâmetro claro na minha empresa. Nem sempre as monitoroDefino metas claras e alinhadas com o objetivo da empresa e as monitoro pelo menos a cada 15 dias para ajustar estratégiasDefino metas claras, alinhadas com o objetivo da empresa e baseadas no planejamento financeiro. Estabeleço estratégias para atingi-las e as monitoro constantementeCom que frequência você participa de capacitações na área de vendas? *NuncaPouco. Apenas quando uma oportunidade bate na portaEm media cada 4 meses participo de uma palestra, treinamento ou leio um livroNão passo um mês sem consumir algum treinamento, palestra ou livroEstou a todo momento aprendendo, me aperfeiçoando e desenvolvendo estratégias para meu negócioCom que frequência você participa de capacitações na área de vendas? *NuncaPouco. Apenas quando uma oportunidade bate na portaEm media cada 4 meses participo de uma palestra, treinamento ou leio um livroNão passo um mês sem consumir algum treinamento, palestra ou livroEstou a todo momento aprendendo, me aperfeiçoando e desenvolvendo estratégias para meu negócioQuanto a questões específicas do seu produto ou serviço… *Sempre preciso de orientação de outras pessoa em relação ao assuntoBusco orientação constantemente e às vezes oriento outras pessoasBusco orientação com algumas pessoas, e na mesma medida, oriento outras sobre o assuntoOcasionalmente busco orientação e na maior parte do tempo oriento outras pessoasAs pessoas sempre me buscam para tirar dúvidas sobre o assuntoQuanto a questões técnicas do seu produto ou serviço… *Sempre preciso de orientação de outras pessoa em relação ao assuntoBusco orientação constantemente e às vezes oriento outras pessoasBusco orientação com algumas pessoas, e na mesma medida, oriento outras sobre o assuntoOcasionalmente busco orientação e na maior parte do tempo oriento outras pessoasAs pessoas sempre me buscam para tirar dúvidas sobre o assuntoEm relação aos problemas trazidos pelas mudanças de mercado: *Não tenho conhecimento de tais problemasReajo depois de ter sido impactado, fazendo o mesmo que outros fizeramReajo quando começo ser afetado, observando o que outros estão fazendo e analisando minha realidadeObservo o mercado e minha realidade, e lido com os problemas antes de me afetaremMonitoro o mercado e minha realidade para me antecipar aos problemas construindo estratégias adequadasEm relação aos problemas trazidos pelas mudanças de mercado: *Não tenho conhecimento de tais problemasReajo depois de ter sido impactado, fazendo o mesmo que outros fizeramReajo quando começo ser afetado, observando o que outros estão fazendo e analisando minha realidadeObservo o mercado e minha realidade, e lido com os problemas antes de me afetaremMonitoro o mercado e minha realidade para me antecipar aos problemas construindo estratégias adequadasSeguinteO cliente parou de responder. O que você faz? *DesistoEspero o cliente responder em algum momentoPeço para ele responderTento outra forma para que me respondaMando áudio, ligo, escrevo outra coisa, vou até ele para conversar. Faço o necessário para conseguir uma respostaO cliente parou de responder. O que você faz? *DesistoEspero o cliente responder em algum momentoPeço para ele responderTento outra forma para que me respondaMando áudio, ligo, escrevo outra coisa, vou até ele para conversar. Faço o necessário para conseguir uma respostaEm meses nos quais as vendas não estão boas, você… *Pensa em parar de trabalhar com vendasPensa que não é o único responsável por issoContinua fazendo seu trabalhoPensa que o próximo mês será melhorConcentra suas energias em desenvolver estratégias para melhorar os resultadosEm meses nos quais as vendas não estão boas, você… *Pensa em parar de trabalhar com vendasPensa que não é o único responsável por issoContinua fazendo seu trabalhoPensa que o próximo mês será melhorConcentra suas energias em desenvolver estratégias para melhorar os resultadosNa sua rotina de tabalho, quando surge um grande problema, você… *Travo, fico desanimado e improdutivo ao longo do dia/semanaMe sinto desanimado, evito o problema e minha produtividade baixaMe sinto desanimado, lido com o problema o melhor que posso mas minha produtividade baixaMe sinto afetado, lido com o problema o melhor que posso e minha produtividade baixa poucoLido normalmente com o problema e ele não afeta em nada minha produtividadeNa sua rotina de tabalho, quando surge um grande problema, você… *Travo, fico desanimado e improdutivo ao longo do dia/semanaMe sinto desanimado, evito o problema e minha produtividade baixaMe sinto desanimado, lido com o problema o melhor que posso mas minha produtividade baixaMe sinto afetado, lido com o problema o melhor que posso e minha produtividade baixa poucoLido normalmente com o problema e ele não afeta em nada minha produtividadeComo você lida com o "Não" de um cliente? *Entendo como definitivo e levo para o lado pessoalEntendo como definitivo e imagino que o problema seja meu produto ou serviçoEntendo como uma etapa da venda e imagino que o problema seja meu produto ou serviçoEntendo como uma etapa da venda e imagino que não é o melhor momento para o clienteEntendo como uma etapa da venda e busco entender o real motivo desse “Não”Como você lida com o "Não" de um cliente? *Entendo como definitivo e levo para o lado pessoalEntendo como definitivo e imagino que o problema seja meu produto ou serviçoEntendo como uma etapa da venda e imagino que o problema seja meu produto ou serviçoEntendo como uma etapa da venda e imagino que não é o melhor momento para o clienteEntendo como uma etapa da venda e busco entender o real motivo desse “Não”Quando você faz novos contatos com clientes que não fecharam? *Nunca. Não entro em contato novamenteQuando lembroQuanto sobra tempoSeparo um tempo para issoConstantemente. Quando um cliente não fecha, já programo o próximo contato com eleQuando você faz novos contatos com clientes que não fecharam? *Nunca. Não entro em contato novamenteQuando lembroQuanto sobra tempoSeparo um tempo para issoConstantemente. Quando um cliente não fecha, já programo o próximo contato com eleSeguinteQual seu nome completo? *Qual seu número de telefone (com DDD)? *Qual o nome da empresa em que você trabalha? *Descreva em até 5 palavras o que você vende: *Como você ficou sabendo sobre esse mapeamento? *Site da RemakeLanding pega do treinamento “Venda Mais”Redes sociais da RemakeGrupos de WhatsAppFui direcionado(a) por alguém da RemakeOutroCaso tenha assinalado a opção "Outro" na questão anterior, especifique aqui como ficou sabendo sobre esse mapeamento: *Política de privacidade *Declaro que concordo com as Políticas de privacidade desse site.Clique aqui para enviar suas respostas